O mês mais gozado do ano: maio é o Mês Internacional da Masturbação

Notlim
27/05/2018
O mês mais gozado do ano: maio é o Mês Internacional da Masturbação

Que coisa gozada! Nos Estados Unidos, desde 1994, existe o Mês Internacional da Masturbação. Punheteiros amigos, alegrem-se! Gozem em comemoração! Infelizmente, devido ao nosso país ser tão hipócrita e puritano, o evento não é popular por aqui. Todo mundo bate uma punhetinha ou uma siririca, mas não podemos expor e nem falar sobre isso!

Segundo o site areah.com.br, o mês comemorativo da gozada surgiu graça a Jocelyn Elders, primeira negra a assumir o cargo máximo dentro do Departamento Público de Saúde americano, quando, durante um discurso dela na ONU, no Dia Mundial da AIDS, ela disse que a prática da masturbação era parte da sexualidade humana e que merecia ser aprendida e estudada. Ela foi demitida e o acontecimento teve repercussão e gerou uma ampla discussao.

Por conta, então, dessa discussão durante o mês de maio, em São Francisco, passouse a celebrar a comemoração de diferentes formas nos Estados Unidos, como por exemplo no evento Masturbate-a-Thon. Segundo o Wikipedia, o Masturbate-a-thon é um evento em que seus participantes se masturbam com intuito de arrecadar dinheiro para instituições de caridade e de sensibilizar as pessoas contra os tabus existentes sobre esta forma de atividade sexual. Durante os últimos seis anos, o Masturbate-a-thon arrecadou mais de 25.000 dólares para iniciativas a favor da saúde feminina, prevenção do HIV, educação e organizações de tratamento, além de contribuir para debates sobre sexo seguro e sobre alternativas seguras da prática sexual. O evento oferece diversos prêmios tanto para aqueles que doam grandes quantias em dinheiro, quanto para orgasmos múltiplos e resistência.

Bem que podíamos criar um evento no Brasil, uma Maratona Nacional da Punheta. Ou um Mister Brasil Punheteiro! Hahahaha... O que acha? Enquanto não acontece, masturbemo-nos!

E segundo o site português, visao.sapo.pt, o jornal britânico The Independent juntou alguns dos benefícios que a masturbação e o sexo traz à saúde, e eles juntaram outros. Veja:

EVITA A DEPRESSÃO

Estudos mostram que os orgasmos aumentam as endorfinas, também conhecidas como os hormônios do bem-estar, o que diminui as hipóteses de sofrer de depressão.

REDUZ O RISCO DE CANCRO DO COLO DO ÚTERO

Um estudo prova que a masturbação feminina pode ser uma proteção contra infecções cervicais, uma vez que flexionam regularmente o colo do útero.

REDUZ O RISCO DE CANCRO DA PRÓSTATA

Um estudo, apresentado no mais recente American Urological Annual Meeting, sugere que os homens que ejaculam pelo menos uma vez por mês têm menos hipóteses de serem diagnosticados com cancro da próstata.

É BOM PARA A SUA AUTOESTIMA

Especialistas dizem que pessoas que se masturbam estão mais confortáveis com os seus corpos e sexualidade.

AJUDA-O A DORMIR

Os orgasmos diminuem a pressão sanguínea e libertam endorfinas, que lhe permite adormecer calmamente.

ALIVIA DORES MENSTRUAIS

Muitas mulheres relataram que as suas dores menstruais diminuíram ou acabaram ao masturbarem-se.

É SEGURO

Por razões óbvias, não tem que se preocupar com doenças sexualmente transmissíveis ou gravidezes indesejadas.

MELHORA A SUA VIDA SEXUAL

A masturbação melhora as suas relações sexuais com outras pessoas, uma vez que faz com que conheça o seu corpo e que descubra o que o estimula ou não.

É BOM PARA O SEU CORAÇÃO

Fazer exercício físico é bom para o seu coração, mas a masturbação, tal como o exercício, faz o seu coração bombear e ajuda o seu sangue a fluir. Se o fizer regularmente, irá reduzir significativamente o risco de doenças cardíacas e diabetes.

FORTALECE O SEU SISTEMA IMUNITÁRIO

Os orgasmos libertam cortisol, um hormônio do stress, que em pequenas doses ajudam a fortalecer o sistema imunitário.

 

TAG(S): Mês Internacional da Masturbação Benefícios da Masturbação

Inscreva-se em nossa Newsletter e fique por dentro das novidades